segue link: http://cronotacografo.rbmlq.gov.br/informativos/ver/MzUyMg%3D%3D
Anexo C...
Anexo D...
EMISSÃO DE RELATÓRIO DE ENSAIO 1. Pagamento do ensaio metrológico. 1.1. Para a realização do ensaio metrológico, o usuário deverá pagar uma tarifa ao PAC no valor de até R$ 117,25 (cento e dezessente reais e vinte e cinco centavos ). 1.2 Para a efetivação do ensaio metrológico o Posto deverá emitir a GRU para pagamento pelo usuário, sendo o valor unitário de cada ensaio correspondente à R$ 90,09 (noventa reais e nove centavos ). 1.2.1 A emissão do certificado de verificação estará atrelada ao comprovante do efetivo pagamento e deverá ser informada no Sistema do Inmetro. 1.2.2 Cada ensaio metrológico será vinculado ao prévio pagamento dos serviços, independentemente de o resultado do ensaio ter sido considerado "Verificado" ou "Reprovado". Informativo 88 – Fonte Sitedo Inmetro - http://novo.cronotacografo.rbmlq.gov.br/informativos
Alterações nas regras de recolhimento da taxa de serviço metrológico de Cronotacógrafos
1. Os responsáveis por veículos portadores de cronotacógrafo que emitiram Guia de Recolhimento da União (GRU), referentes à taxa de serviços metrológicos até 03/01/2016, poderão procurar a rede de postos cadastrados e credenciados para executar a selagem e ensaio normalmente, após compensação do pagamento da guia. 2. A partir de 04/01/2016, os responsáveis por veículos portadores de cronotacógrafo deverão dirigir-se diretamente às empresas cadastradas para a selagem ou autorizadas para ensaio, para o cadastramento de informações e emissão da GRU que permite o pagamento da taxa referente à execução da selagem e do ensaio. 3. Os valores das taxas e tarifas referentes à selagem e ao ensaio, vigentes a partir de 04/01/2016, encontram-se no item 4 do Anexo C, e subitem 1.1 do Anexo D, do Edital Inmetro n.º 4/2015. 4. Nesses valores não estão incluídos manutenção, limpeza e ajuste do cronotacógrafo.
VERIFICAÇÃO METROLÓGICA EM CRONOTACÓGRAFOS
Tabela de Valores e Serviços – Edital 04/2015
* Documento do veículo em dia ( no ano exercício ) * Placa traseira do veículo deve estar legível * Veículo deve estar vazio ou desengatado * O veículo e o cronotacógrafo devem comparecer em condições mínimas de verificação, como pneus calibrados e em bom estado de conservação, mecânica e no caso do equipamento ( cronotacógrafo ) também se atentar quanto ao número da plaqueta de identificação ser original e legível condizente com as constantes na portaria de aprovação de modelo. ( vide site do Inmetro ). * Comparecer a um Pac ( Posto Autorizado de Cronotacógrafo ) para procedimento completo, ou Posto de Selagem para certificação provisória e posterior conclusão em um Pac.
FORMAS DE PAGAMENTO: